Sem categoria

O Nosso Caminho

Passamos a maior parte da nossa vida a lutar para sermos felizes. Todos nós procuramos a nossa fatia de pura felicidade. Mas lá no fundo sabemos que até atingirmos essa felicidade absoluta ainda teremos de ultrapassar etapas de imensa superação.

Damos por nós no interior de um labirinto. A nossa frente temos várias encruzilhadas e por vezes perdemos o norte e entramos em desespero. Não conseguimos encontrar o caminho certo porque temos demasiadas opções pela frente. É nessas alturas que nos apercebemos que estamos perdidos. Percebemos que as dificuldades vieram para ficar. Que a sua sombra paira sobre nós. Inevitavelmente começamos a caminhar sem nexo acreditando que um fio de novelo nos irá indicar o caminho certo para nos libertar.

A verdade é esta: quando nos deparamos diante de uma grande dificuldade na vida, daquelas que sabemos que nos causarão grande adversidade, temos tendência para nos despirmos de responsabilidades e acabamos por depositar no Destino a decisão que deveria ser nossa.

Acredita… é nestes momentos que devemos assumir o leme do barco das nossas vidas. Respirar fundo, erguer o rosto e ganhar coragem para enfrentar os problemas. Nós podemos. Tu podes! A tua felicidade depende de ti.

Do que estás à espera?…


Abel F. Damásio

Um comentário em “O Nosso Caminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s