Sem categoria

Asas de Ouro

Por falar em ser feliz, algum de vocês o é?

Colocada assim desta forma a pergunta pode parecer demasiado ousada, mas a verdade é que a maioria de nós não lhe saberá responder com a convicção desejada. És realmente feliz? Ou vives a tua vida a pensar que o és mas afinal limitas-te a acreditar num conceito que te foi sorrateiramente plantado na consciência?

É incómodo. Não é agradável, eu sei. Esta ideia causa algum desconforto. Mas a verdade é que a verdadeira Felicidade, a plena, que nos transporta para níveis de satisfação emocional transcendentes, está muito bem escondida. Algures… A nossa espera.

A questão aqui é: do que estás tu a espera? Vai encontrar o teu lugar ao Sol. Vai conquistar a tua fatia de céu e mar. Não te contentes com o que já alcansaste. Há ainda muito a tua espera. Nem imaginas o quanto!

As estrelas brilham para todos. Iluminam os nossos sonhos e oferecem-nos a sua claridade de espírito. O sere humano é inultrapassável. Já provamos vezes sem conta que somos talhados para conquistar vitórias. Atirados ao chão uma vez, duas vezes, três vezes… temos sido sempre capazes de nos erguer das cinzas com asas de ouro.

Acredita em ti, mas mais que isso, acredita nas tuas capacidades. Todos temos o direito a triunfar. Existe, algures, um sorriso aberto e um abraço apertado a nossa espera. Podemos não estar a vê-lo. Mas se formos à luta e, acima de tudo, não deixarmos nunca de acreditar, o nosso pedaço de Felicidade será conquistado.

Volto a perguntar: és realmente Feliz?
Pára por um segundo… Pensa bem…
Talvez percebas que não.

Ainda…

Mas com asas de ouro quem te pode parar?


Texto de Abel F. Damásio

3 comentários em “Asas de Ouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s