Encontraste-me

Um dia… ouvi falar de ti.

Foi a primeira vez que o teu nome surgiu na minha vida. Eras ainda um mito. Uma lenda… Disseram-me que eras bom. Que quem te conhecia não queria mais deixar-te sair das suas vidas. Havia mesmo quem garantisse que eras feito de ouro, que cada fibra de ti brilhava com a força do Sol.

Não pude deixar de sorrir…

Tudo isso me fazia confusão. Toda essa magia à tua volta, esse reconhecimento alheio. As pessoas não conseguiam disfarçar um brilho no olhar ao falarem de ti. Era estranho. Como era possível alguém ou algo causarem tanto fascínio.

Houve alturas em que quis acreditar que não passavas de uma ilusão. Uma metáfora popular que por artes silenciosas se espalhara pelo imaginário das gentes.

Confesso que te procurei…

Em todo o lado, e em cada breve momento da minha vida, sondei a tua natureza. Com o tempo tornaste-te uma obsessão – era imperativo encontrar-te, provar a tua matéria e usufruir do mesmo encantamento de todos aqueles que juraram ter privado contigo.

Acabei por desistir…

Não sei bem quando, muito menos precisar o preciso momento. Mas o cansaço e a esperança abandonaram o barco que eu remava e toda magia que o teu nome suscitava acabou por se desvanecer lentamente.

Ficou um silêncio…
Um vazio…

Ainda hoje não sei explicar. Ainda hoje é um mistério a forma meio sorrateira, meio declarada como te insinuaste na minha vida. Surgiste do nada. Sem que te esperasse. Vieste de mansinho e instalaste-te a teu belo prazer no mais íntimo dos meus recantos.

Agora sim…

Posso dizer, com toda a verdade colada nos lábios, que sou feliz!… Ter-te em mim mudou tudo. Completas, fortaleces e ensinas… És a razão, a força matriz do sorriso que me acompanha no dia-dia.

Obrigado por isso!…

Lembrem-se…

O amor não se procura em lado algum, o amor vêm e encontra-nos, onde quer que estejamos, quando menos esperamos.

Cabe-nos a nós deixá-lo entrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s